Energia


No Data Center, a eficiência energética é um imperativo do negócio. O incremento do uso de energia tem intensificado o foco no consumo energético de TI e como ele pode ser gerenciado. Eficiência do Data Center se tornou uma preocupação. O Sistema de supervisão entregue pela Digicomp desempenha um papel fundamental nas principais etapas envolvidas na redução do consumo de energia do Data Center e manutenção de elevados níveis de eficiência energética no ambiente de Data Center.


GMG (Grupo Motor Gerador)

Conjunto de motor Diesel e máquina elétrica de corrente alternada, destinado ao suprimento de energia elétrica para o Data Center, produzida a partir do consumo de óleo diesel.

 

Composto por reservatório de combustível e quadro de transferência entre as alimentações. Com sistema de monitoração é possível controlar os dados do motor, do alternador e o status do sistema de controle. É possível dar partida ou parar o Grupo Motor Gerador. É possível também monitorar o status das chaves de transferência conectadas (disponibilidade da fonte, dados da fonte e fonte conectada) bem como o nível da carga (quando a chave de transferência está equipada com este recurso).


No-break

Fornecimento de energia para Data Centers onde a continuidade de operação sem interrupção é indispensável. Sua principal função é de manter os equipamentos no interior do Data Center em pleno funcionamento em caso de falta de energia, formando um Sistema completo de redundância.


Quadros Elétricos

Quadros elétricos garantidos de fábrica através de ensaios de elevação de temperatura, propriedades dielétricas, corrente suportável de curto-circuito, grau de proteção, eficácia do circuito de proteção, distâncias de escoamento e de isolação e funcionamento mecânico. Os quadros possuem monitoramento on-line de parâmetros como potência, corrente, tensão, desligamento de disjuntores, etc. Estes quadros são projetados e construídos para viabilizar a substituição dos disjuntores, que são do tipo extraíveis Plug-in (colocação e retirada de disjuntores com o quadro energizado).


Busway

Sistema de fornecimento de energia para os Racks que garante flexibilidade, confiabilidade, disponibilidade, organização além de baixa obstrução de ar sobre o piso elevado. Através de medidores com porta IP, permite o monitoramento da corrente e demais parâmetros do mesmo via sistema de monitoramento. Neste barramento são conectadas as caixas de tomadas elétricas, juntamente com disjuntores. Todas as caixas de tomadas ligadas ao Busway são do tipo extraíveis (plug-in).


PDU

Aumento da demanda de energia e densidade do gabinete do equipamento requer uma nova funcionalidade de distribuição elétrica. A PDU “Unidade de Distribuição de Energia” é responsável pelo fornecimento de energia confiável para o Data Center com monitoramento de energia local através de displays de LED, monitoramento ambiental (Temperatura e Umidade), todos através da rede por protocolo IP. A PDU é um dispositivo inteligente com display de monitoramento da corrente de entrada local, permitindo aos Administradores de Rede utilizar o monitor de potência real RMS para medir precisamente a corrente (em amperes) que os dispositivos de rede estão drenando do circuito de potência.