Segurança


Firewall: A complexidade de instalação depende do tamanho da rede, da política de segurança, da quantidade de regras que controlam o fluxo de entrada e saída de informações e do grau de segurança desejado.

 

Trata-se de um dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede. Este dispositivo de segurança existe na forma de software e de hardware, a combinação de ambos normalmente é chamado de “appliance”.

 

IPS/ IDS: De modo geral, IDS é uma solução passiva de segurança ao passo que IPS é uma solução ativa de segurança. Em um sistema passivo, O IDS detecta uma potencial violação da segurança, registra a informação (log) e dispara um alerta. Em um sistema reativo, o IPS responde à atividade suspeita finalizando a sessão de usuário ou reprogramando o Firewall para bloquear o tráfego de rede da fonte maliciosa suspeitada.

 

A Digicomp oferece sistemas modernos, de ultima geração, que permitem identificar e proteger os sistemas da empresa contra ataques e acessos indevidos.

ÍTENS RELACIONADOS

  • No Related Posts